Você sabe o que é o Beach Tennis?

Beach Tennis
Sobre
Farmácia de Manipulação Online

Somos uma farmácia de manipulação que promove bem-estar, autonomia e uma boa longevidade para nossos clientes. Buscando sempre contribuir para o cuidado e manutenção de um dos bens mais valiosos do ser humano: Saúde!

O beach tennis ou tênis de praia foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. E em 1996 o esporte começou a se profissionalizar e atualmente, este esporte conta com uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos.

Segundo a ITF (International Tennis Federation ou Federação Internacional de Tênis) ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade. E atualmento, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país de origem da modalidade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara. Entre os locais onde há mais praticantes estão Rio de Janeiro, Fortaleza, Santos, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Salvador, Campina Grande, Cachoeira de Itapemirim, Novo Hamburgo, Natal, Brasília, Maringá e São Paulo.

O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.

Conversamos com algumas pessoas que praticam o esporte, segundo elas ele tem se tornado uma prática de lazer que se tornou prazerosa, pois ajuda no condicionamento físico, além de outros aspectos da nossa saúde e corpo.

Os Benefícios do Beach Tennis Para a Saúde

Alto gasto calórico:

A modalidade exige movimentação intensa na quadra, o que proporciona uma grande queima de calorias. O gasto energético no beach tennis é turbinado pelo fato de o esporte ser praticado na areia macia, o que exige bastante esforço da musculatura das pernas quando o atleta se locomove.

Estima-se que em uma hora de jogo o consumo calórico médio seja de 600 calorias

Fortalecimento muscular:

Todos os grupos musculares são muito exigidos durante as partidas, principalmente as pernas, já que elas precisam trabalhar bastante no momento de correr para não deixar a bolinha cair, o que fica ainda mais difícil devido à areia. A instabilidade gerada pelo solo macio faz com que você recrute bastante os músculos do core (região formada pelo abdome, pela lombar e pelo quadril) para manter o equilíbrio e o corpo estável. Já braços e ombros são trabalhados com as raquetes.

Baixo impacto nas articulações:

Outra vantagem proporcionada pelo solo macio da quadra é ajudar a amortecer as passadas e as aterrissagens dos saltos, reduzindo a carga nos tornozelos, joelhos e quadril.

Aumento do foco e da concentração:

O atleta precisa se manter o tempo todo ligado para acompanhar as jogadas do oponente e se preparar para rebater a bolinha, desenvolvendo essas duas capacidades.

Ganho de agilidade e coordenação motora:

Durante o jogo é preciso se movimentar rapidamente, além de ter muita coordenação motora para equilibrar os movimentos dos membros superiores e inferiores e bater adequadamente na bolinha com a raquete.

Melhora do condicionamento aeróbico:

Muito fôlego, explosão e resistência são exigidos, pois, o atleta se movimenta bastante pela quadra e ainda precisa de bastante explosão para dar as raquetadas e saltar, quando necessário.

Redução do estresse:

Além de liberar endorfina, um neurotransmissor ligado ao bem-estar, o que acontece com as atividades físicas, em geral, a modalidade é divertida e favorece a socialização.

Cuidados ao Jogar

Os cuidados durante a prática do beach tennis são semelhantes aos de qualquer esporte: é importante ter liberação médica para fazer atividades físicas e respeitar os limites do corpo para não sofrer com dores e lesões. Também é essencial manter o corpo bem hidratado durante as partidas, além de proteger a pele e os olhos dos raios solares — com uso de filtro solar, boné ou viseira, óculos escuros, etc…

E nós aqui da Majestosa temos alguns produtinhos para ajudar você nesse cuidado tao importante:

1. Protetor solar em cápsulas
Este produto é um composto antioxidante que aumenta a tolerância ao sol protege a pele de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas), protegendo o DNA das células combatendo o fotoenvelhecimento.⠀

Benefícios:

  • Potente ação antioxidante; ⠀
  • Efeito anti-inflamatório; ⠀
  • Prevenção do Fotoenvelhecimento; ⠀
  • Proteção contra manchas escuras da pele. ⠀

RECOMENDAÇÕES DE USO
Você deve tomar uma cápsula ao dia, porém ele não dispensa o uso do protetor solar tópico, por isso é importante que se faça o uso dos dois. 

 2. Vitamina C 30g
A vitamina C é um produto que deve sempre estar presente em nossas vidas. É um poderoso antioxidante e sendo assim, protege contra o envelhecimento e ajuda na uniformização da pele. 

RECOMENDAÇÕES DE USO
Ela deve ser usada antes do protetor solar. Higienize bem o rosto, de preferência com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, aplique a passe a vitamina C em todo o rosto em movimentos de dentro para fora. Após isso, aplique uma camada de protetor solar em todo o rosto. 

3. Cúrcuma Longa 300mg
Além de ser, ter um grande potencial antioxidante, a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e, até reduzir o colesterol alto.

  • Melhorar a digestão;
  • Ajudar na perda de peso;
  • Combater resfriados e gripes;
  • Evitar crises de asma;
  • Desintoxicar e tratar problemas de fígado;
  • Regular a flora intestinal;
  • Regular colesterol;
  • Estimular o sistema imune;
  • Aliviar inflamações da pele, como eczema, acne ou psoríase;
  • Melhorar a resposta anti-inflatória natural.

A Cúrcuma deve ser tomada 1 vez ao dia, para melhor as dores musculares e inflamações do músculo. 

Gestantes, lactantes e crianças menos de 4 anos não devem fazer o uso do produto. 

RECOMENDAÇÕES DE USO 

Tomar 01 cápsula de 01 vezes ao dia.

 4. UC2 20 mg
O colágeno tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES

UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos e é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” auto imune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, acaba devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.  O período de tratamento indicado é, em geral, em torno de 6 meses.

UC-II® é indicado nos casos abaixo, acompanhados de dor e inflamação articular: 

  • Artrose e Osteoartrose; 
  • Artrite e Osteoartrite; 
  • Artrite reumatoide; 
  • Poliartrite reumatóide juvenile; 
  • Lesão articular; 
  • Lesão da cartilagem.

RECOMENDAÇÕES DE USO 

Tomar 01 cápsula de 01 a 02 vezes ao dia.

ARMAZENAMENTO

Temperatura ambiente. Não expor diretamente à luz solar, calor e umidade.

UC II 40mg

RECOMENDAÇÕES DE USO 

Tomar 01 cápsula de 01veze ao dia.

5. Solução Para Manutenção de Unhas saudáveis
A solução com Óleo de Melaleuca (Tea tree oil) é de grande importância medicinal por possuir comprovada ação contra fungos e bactérias. O óleo essencial de melaleuca volátil e natural, contém uma mistura de mais de 40 componentes orgânicos.

COMPOSIÇÃO
Óleo de melaleuca 10% em óleo de semente de uva qsp.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES
Óleo de melaleuca apresenta inúmeras indicações terapêuticas, sobretudo, devido ao seu principal constituinte ativo, o terpinen-4-ol, com comprovadas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Apresenta um amplo espectro de ação antibacteriana, que compreende tanto as espécies gram positivas quanto as gram negativas, além de atividade antifúngica potente.

É indicado no tratamento de acne, borbulhas, candidíase, pé de atleta, micoses, picadas de insetos, verrugas, inflamações da pele, couro cabeludo, piolhos e lêndeas.

Devido suas propriedades é escolha no tratamento de micose de unha por conta de seu grande espectro de ação.

Por ser veiculado em Óleo de semente de uva, é um excelente hidratante para a cutícula, amenizando também o ressecamento causado por esmaltes e removedores.

RECOMENDAÇÕES DE USO
Após a atividade física, fazer a higienização das unhas e borrifar localmente, para evitar assim a proliferação de fungos e bactérias.Pode ser aplicado em massagens, banhos, compressas, fricções, escalda-pés e até mesmo puro sobre espinhas, pequenos ferimentos e unhas.

ARMAZENAMENTO
Temperatura ambiente. Não expor diretamente à luz solar, calor e umidade. Por ser extremamente volátil, é necessário que o frasco fique completamente fechado quando armazenado.

6. Filtro Solar FPS30 Toque Seco
O envelhecimento cutâneo é um processo inevitável, causado por fatores internos, como o envelhecimento cronológico; e fatores externos, como poluição, estresse, fumo, álcool e principalmente a exposição solar excessiva (fotoenvelhecimento).

A proteção aos raios ultravioletas é essencial para manter a pele jovem e bonita, o uso do filtro solar é essencial na promoção desse cuidado. A nossa fórmula além de ter um odor bem suave, possui um toque seco e livre de óleo, ideal para peles mistas a oleosas.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES
Nossa formulação é composta por substâncias que conferem alto poder de proteção solar, por unir os benefícios dos filtros solares físicos e químicos.

O filtro solar químico tem moléculas que absorvem os raios UV, transformando-os em radiação de baixa energia, que não penetra na pele. Já os físicos são formados por compostos minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio, que atuam como uma barreira que reflete os raios solares.

COMPONENTES
Filtro solar FPS30 em gel creme.

POSOLOGIA
Aplicar na pele de 3/3 horas ou sempre que necessário.

PRECAUÇÕES
Temperatura ambiente. Não expor diretamente à luz solar, calor e umidade.

CONTRAINDICAÇÕES
Não são descritas contraindicações na literatura CONSULTADA.

ADVERTÊNCIAS
1. Imagens meramente ilustrativas;
2. Em caso de hipersensibilidade ao produto aconselha-se descontinuar o uso e consultar o médico/dermatologista;
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
4. Não use o produto com o prazo de validade vencido;
5. Manter em temperatura ambiente (15 a 30 °C). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o produto se manterá respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
6. O produto deve ser mantido fora do alcance das crianças;
7. Siga corretamente o modo de usar.

7. Shampoo de limpeza profunda
A limpeza do couro cabeludo é parte fundamental dos cuidados para se ter um cabelo saudável, esta formulação possui componentes que juntos atuam diminuindo a oleosidade excessiva e limpando profundamente o couro cabeludo, deixando-o completamente higienizado e resistente à microorganismos.

COMPONENTES
Arnica ext. glicólico 5% + Hammamelis ext. glicólico 3% + Sebonormine 3% + Microbiox 1% em Trichowash qsp.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES
À Arnica são atribuídas a propriedade anti-inflamatória, analgésica, cicatrizante, antisséptica, antimicrobiana, entre outras, auxiliando assim no alívio da irritação do couro cabeludo, vermelhidão, prurido e coceira.Além de todos esses benéficos possui também ação adstringente, ativador da circulação, tonificante, descongestionante e estimulante do couro cabeludo, sendo usada amplamente também no fortalecimento dos fios e contra a queda capilar.

O Extrato Glicólico de Hamamélis tem ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante e antioleosidade.

O Sebonormine é um sebonormalizante, regulando para que a produção sebácea não seja excessiva.

O Disetionato de Hexamidina constante no Microbiox inibe também a atividade de bactérias causadoras da acne e fungos geralmente associados a uma infecção e ou inflamação.

TrichoWash é um shampoo elaborado com ingredientes não irritantes. A formulação desse shampoo permite limpar sem destruir os ácidos graxos e promover hidratação duradoura, maciez e flexibilidade aos cabelos. Com ação antioxidante, entrega benefícios múltiplos.

RECOMENDAÇÕES DE USO
Aplicar na forma de shampoo, massageando o couro cabeludo, deixar agindo por 1 minuto, em seguida enxaguar.

ARMAZENAMENTO
Temperatura ambiente. Não expor diretamente à luz solar, calor e umidade.

8. Sabonete intimo
Mesmo que o corpo feminino tenha suas defesas naturais contra infecções e outros problemas, o uso diário de sabonetes específicos pode ajudar a equilibrar o pH da região vaginal e deixar a mulher se sentindo mais confortável ao longo do dia.

Componentes: Ácido Lático 1% + Mentol 0,1% + Calêndula Extrato Glicólico 3% + Irgasan 0,5% em Sabonete Íntimo qsp.

Propriedades e indicações: O Ácido Lático é de extrema importância em produtos para a área íntima, não só por sua propriedade antimicrobiana como também é importante para a manutenção do pH vaginal. Pois o ambiente vaginal saudável é mantido principalmente pela presença de ácido láctico produzido pela flora vaginal que auxilia na manutenção do pH fisiológico e inibe o crescimento de bactérias causadoras de diversas doenças.

O Mentol é extraído de óleos essenciais, também ajuda na manutenção do pH natural e tem ação refrescante de frescor e limpeza.

A Calêndula, trata-se de um extrato calmante para pele, é indicado para o uso no tratamento de inflamações, acelera o processo de formação de novos tecidos, tem ação anti-inflamatória, antisséptica, calmante e cicatrizante.

O Irgasan um agente bacteriostático com amplo espectro de atividade sobre bactérias causadoras do mal odor. Assim sendo, o emprego desta substância em sabonetes íntimos também é de grande importância, pois freiam a proliferação descontrolada das bactérias vaginais, evitando a decomposição e mau odor.

RECOMENDAÇÕES DE USO
Usar diariamente.

ARMAZENAMENTO
Temperatura ambiente. Não expor diretamente à luz solar, calor e umidade.CONTRA INDICAÇÕES
Vale reforçar que esse tipo de produto pede cuidados diferentes de outros sabonetes e artigos de higiene, para evitar alergias e irritação, e não deve ser usado na parte interna do corpo.

9. Oli Ola 300mg

Oli-Ola é um extrato 100% natural, obtido do fruto da oliveira (oliva) e padronizado em hidroxitirosol. O hidroxitirosol é um dos principais antioxidantes presentes na oliva, e muitos estudos já demonstraram seus efeitos benéficos na prevenção da osteoporose, saúde das articulações, proteção neuronal e cuidados com a pele.

É um alimento funcional que pode ser utilizado para a suplementação alimentar. Algumas das principais ações: antioxidante, regulador de colesterol, anti-hipertensivo, anti-inflamatório, anti-carcinogênico (“anticâncer”), combate o envelhecimento cronológico e o foto-envelhecimento, reforço ao sistema imunológico.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES
Oli-Ola é indicado também para promover a ação de peeling na pele devido à estimulação da produção de colágeno e aumento do tempo de vida útil dos fibroblastos; melhora a elasticidade cutânea, reduz a perda e as alterações funcionais da elastina dérmica; promove diminuição da hiperpigmentação tornando a tonalidade da pele mais uniforme; estimula a renovação celular e modula a taxa de crescimento e apoptose de queratinócitos.

Os benefícios frente aos outros procedimentos de peeling químicos e físicos são: não causar desconfortos cutâneos, apresentar boa adesão ao tratamento e podendo ser usado em todos os fotótipos cutâneos.

Estimula a produção de óxido nítrico, que modula a síntese de genes envolvidos na diferenciação de queratinócitos, estimulando a renovação celular e melhorando a textura da pele.

Apresenta mecanismos anti-inflamatórios importantes devido à inibição parcial de enzimas envolvidas na inflamação. Devido à sua ação antioxidante, também contribui para a prevenção e redução da hiperpigmentação pós-inflamatória.

Atua na proteção contra os danos oxidativos provocados pela radiação UVB através da ação anti-inflamatória e antioxidante.

POSOLOGIA
Ingerir 1 cápsula ao dia.

PRECAUÇÕES
Temperatura ambiente. Não expor diretamente à luz solar, calor e umidade.

CONTRAINDICAÇÕES
Contraindicado para crianças, gestantes e lactantes, devido à falta de estudos de segurança em tais grupos.

ADVERTÊNCIAS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

2. Imagens meramente ilustrativas;

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30 °C). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes, crianças e portadores de qualquer enfermidade sem orientação médica;

9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;

10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Oh, olá 👋,
é um prazer conhecê-lo.

Inscreva-se para receber nossas novidades com um conteúdo incrível em sua caixa de entrada.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *