Somos uma farmácia de manipulação que promove bem-estar, autonomia e uma boa longevidade para nossos clientes. Buscando sempre contribuir para o cuidado e manutenção de um dos bens mais valiosos do ser humano: Saúde!
O controle de qualidade em uma farmácia de manipulação é peça chave e fundamental de todo processo realizado, pensando tanto na segurança do cliente, quanto na qualidade de suas formulações, pois é isso que garante a autenticidade dos produtos vendidos. Além, claro, de manter a concordância com todas as leis.
Segundo a resolução do Conselho Federal de Farmácia, o controle de qualidade é definido como um conjunto de operações, que são: a programação, coordenação e execução, com o objetivo de verificar a conformidade das matérias-primas, materiais de embalagem e do produto acabado, com as especificações estabelecidas.
Na Majestosa todas as operações são realizadas e fiscalizadas pelo farmacêutico, quando realizada por colaborador previamente treinado; onde são feitos procedimentos para a garantia da qualidade desde à compra das matérias-primas até o produto acabado.
Todo insumo farmacêutico/matéria-prima só é adquirido através de fornecedores qualificados e seguem todas às exigências legais, esses fornecedores fornecem o chamado certificado de análise onde é posteriormente checado por nossa equipe e pelo farmacêutico se está nos parâmetros especificados. Eles passam por um período chamado quarentena, e só são encaminhados para os devidos laboratórios após aprovados e serem realizadas todas às análises pertinentes.
Além disso, são realizadas análises de produtos acabados por empresa terceirizada especializada em análises de medicamentos, sendo ela também qualificada, afim de rastrear e garantir as especificidades das formulações manipuladas.
Durante todo o processo de fabricação são estabelecidos procedimentos padrões para garantir a qualidade do produto até ele chegar ao paciente, seguindo às exigências estabelecidas pela Anvisa, contando com laboratórios que seguem todas as restrições necessárias para garantir o controle de qualidade durante a produção de seus produtos manipulados.
O farmacêutico é responsável pela qualidade dos medicamentos magistrais, oficinais e de outros produtos de interesse da saúde pública que ele manipula, conserva, dispensa e transporta para a população.
Portanto, ao adotar cuidados rigorosos, estará existindo uma contribuição direta para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Afinal, proporcionará que sejam adquiridos produtos seguros e de qualidade.