Somos uma farmácia de manipulação que promove bem-estar, autonomia e uma boa longevidade para nossos clientes. Buscando sempre contribuir para o cuidado e manutenção de um dos bens mais valiosos do ser humano: Saúde!
Candida albicans é o nome dado ao fungo causador da candidíase, uma infecção que surge principalmente em órgãos genitais e que se apresenta muito frequentemente em mulheres. Além disso, existem aquelas que sofrem com a candidíase de repetição: quando a mulher apresenta 4 ou mais episódios da infecção em um ano.
Seu tratamento é geralmente feito por meio do uso de antifúngicos em forma de cremes vaginais e remédios.
Embora muitas pessoas saibam o que é a candidíase, poucas delas têm conhecimento sobre o novo método à base de luz de LED que auxilia no tratamento desse quadro. A aplicação das luzes combate as células do fungo causador da candidíase e que, além de indolor, vem se mostrando muito eficaz.
A aplicação da luz vermelha estimula a recuperação do processo inflamatório da vagina, já a luz azul possui efeito bactericida e fungicida, erradicando bactérias e fungos da vagina.
Neste vídeo, Dra. Selma Rezende Corral – médica ginecologista e obstetra (CRM 58982 / RQE 26.846) – nos fala sobre como a candidíase afeta a área íntima e explica um pouco mais sobre as vantagens do tratamento com luz de LED, um método cômodo, não invasivo e indolor.
Clique aqui e leia mais sobre a Candidíase na Biblioteca Virtual em Saúde.
Dra. Selma Corral
Ginecologista e Obstétrica.
CRM – 58982 / RQE 26.846