“Meu trabalho com a Nutrição vai muito além de prescrever dietas e ajudar no emagrecimento. Acredito muito na valorização da saúde e no poder do despertar da beleza, sendo dois grandes valores que norteiam toda a minha atuação como nutricionista.”
Com a correria do dia a dia, as pessoas passam a dar prioridade às comidas prontas e rápidas, mas ninguém se preocupa com o que está mandando para o próprio corpo. Comer não é somente matar a fome, e sim ingerir alimentos com nutrientes e vitaminas que o corpo precisa para se manter saudável.
A primeira razão para qualificar a procura do “corpo perfeito” como algo positivo, é que para quem está nessa busca, eliminar peso significa alcançar metas e objetivos, ou seja, ao concluir um objetivo e bater uma meta, é possível conhecer o sentimento de “dever cumprido”, que é algo que pode ser levado para outros propósitos da vida.
O sobrepeso é muito comum entre os brasileiros e isso é preocupante, porque ele pode causar problemas sérios no organismo quando não controlados. Algumas doenças como o colesterol alto, a hipertensão, a osteoporose, dor de cabeça, diabetes e infarto muitas vezes são consequências de um peso acima do ideal.
Quando devo saber que preciso emagrecer?
O primeiro passo é lembrar que o metabolismo de cada pessoa trabalha de um jeito e que o ideal é focar em ter a sua saúde em dia, com a melhor forma física que o seu corpo possa ter.
Portanto, associar a perda de peso apenas a melhora da estética, não está correto, ela vai muito, além disso. Adotar um estilo de vida saudável, melhorando a alimentação e praticando atividades físicas, vira um hábito e a qualidade de vida melhora.